domingo, 26 de outubro de 2008

Pestanas Falsas

CíliosCílios ou como são vulgarmente conhecidos por pestanas falsas, não são nada mais nada menos de que um adereço de maquilhagem que é usado por Pop Stars, actrizes de cinema e em desfiles de moda por modelos.


A loja shu uenura é especialista na criação de cílios e até criou uma variante exclusiva em diamantes para Madonna, e vai também lançar uma colecção limitada em parceria com os estilista da VICTOR & ROFL.



Mas se és daquelas que não gostas de pestanas falsas porque não são confortáveis ficas desde já a saber que podes transplantar cílios através de cirurgia plástica.
A moda agora é colocar enormes cílios através do processo cirúrgico, os especialistas utilizam o mesmo método para aplicar implante de cabelo.
O custo total fica em média de 3 mil dólares por olho, já está disponível nas clínicas especializadas dos EUA.
O resultado Final é espantoso.

chapéus com estilo

Chapéus há muitos

Chapéu deriva do francês antigo chapel, actualmente chapeau, é uma peça de vestuário com inúmeras variantes, tem a função de protecção, condição social, indicativo de hierarquia, ou até mesmo local de origem, já na moda ele tem outro destaque é um adereço muito importante pela posição que ocupa, pois por mais pequeno que ele seja nunca passa despercebido, como tal o seu uso deve ser bem pensado, para não cometer erros.


Para quem gosta de marcar o seu estilo, o chapéu ou boina tem um papel principal, saber usa-lo também e igualmente importante. Temos que ter noção e bom censo ao usar um chapéu, este acessório, nunca deve ser usado depois das 18horas a não ser que este seja do género boina ou com abas pequenas pois este existe para protecção solar.


À noite são aconselhados chapéus que nos abriguem do vento, do frio e de outras condições climatéricas como por exemplo boinas, capuz e bonés, etc.


Hoje em dia é moda e até fica bem usar, mas é bom evitar em lugar fechados. Ele foi criado para ser usado em locais abertos.

Temos que ter em atenção se o chapéu que escolhemos nos fica bem , nem é tanto pelas cores se estas forem bem combinadas, mas sim pelo seu tamanho ou formato.
Para escolher um modelo adequado é preciso observar o tamanho do rosto e da estatura, este tem que ser proporcional, para mulheres altas com rosto largo aconselhamos chapéus maiores, do contrário se a mulher for baixa com rosto mais fino o chapéu deverá ser mais pequeno.

Nunca é demais lembrar que este acessório é o mais importante do seu look , então não exagere ou colocar outros acessórios , em especial aqueles que se situam do pescoço para cima.


O chapéu tem sido um marco na nossa historia, então se quer fazer historia, use e abuse, mas com cuidado.

Algumas figuras publicas sabem a importância do uso do chapéu e é por isso que este se torna por vezes uma ferramenta de marketing, muito usadas por estrelas de cinema, musica, pintura , dança e outras artes.

sábado, 25 de outubro de 2008

Calças da moda













Nesta estação as calças querem-se largas, tipo pantalonas, para serem usadas com sapatos mais masculinos. As calças afuniladas são já uma realidade nos nossos guarda-roupas e irão continuar na próxima estação, estas agora querem-se curtas para usar com saltos altos e que marquem bem a cintura, para garantir um look sofisticado.

As calças Boca-de-sino vão também ser uma realidade nas próximas estações.
A boca-de-sino requer um salto alto, mas o ideal é que este permaneça coberto pela calça, caso contrario as pernas tornar-se-ão curtas.

Notícias da moda

Sapatos sem salto


A mais nova criação de sapatos vem de AntonioBerardi, que criou a plataforma sem salto. É já por muitos conhecida a maior invenção dos últimos anos e há já muitas "estrelas de Hollywood" que já os têm nos pés, tais como a Victoria beckham , Gwyneth Paltrow e uma Thurman.
Contudo nem tudo que reluz é ouro, pois estes lindos escarpins não são apropriados para o dia a dia pois o próprio criador aconselha a que estes não sejam usados durante muito tempo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tendências de moda 08/09

Sem duvida que a década de 60, vai conquistar de novo o nosso guarda-roupa, com vestidos curtos e em linha, de cores sólidas, bem como os sapatos e malas, óculos extra large e escarpins de salto rectangular.
a moda torna-se cada vez mais recta podendo assim vestir no futuro o melhor do passado.
A década de 70 vai querer ter lugar nas tendências actuais com as famosas calças boca-de-sino.



Um dos estilos mais marcantes nas tendências actuais será o bohochic , esta tendência já é por muitos conhecida, pois ela já surgiu em 04/05.

Agora em 08/09, a grande diferença está nos vestidos que são mais curtos, acompanhados com Botas e meias muito altas que passam da linha do joelho, mas que não tocam no vestido ou saia, deixando assim ver um pouco da perna, que dar-lhe-á um look mais juvenil.
Os coletes e boleros serão um complemento para as calças de cintura alta e boca larga, podendo este ser em pêlo, pele ou fazenda.
Quanto aos bordados e estampados, vão reforçar/realçar os temas étnicos.