terça-feira, 30 de março de 2010

Óculos de sol : Dicas

Com a aproximação da estação mais quente do ano, está na altura de comprar uns óculos de sol para proteger os seus olhos dos raios solares e também porque são um excelente acessório de moda. Ao comprar uns óculos de sol tem de ter especial atenção ao formato do seu rosto e ao seu tom de pele, para que faça a compra acertada.

Se é morena de cabelo escuro, não caía na tentação de comprar óculos de massa pretos, pois dar-lhe iam um ar muito pesado, opte por armações mais finas de metal ou metalizadas para dar mais luz ao sue rosto.

Para quem tem a pele clara, o ideal é escolher óculos de sol com armações em tons de verde, azuis, castanho, preto ou com padrões de tartaruga, tudo menos óculos de tons mais claros como é o caso dos óculos de sol bege, que por acaso até estão na moda em 2010, mas não ficam bem a toda a gente.

Relativamente a lentes, desengane-se quem pensa que as lentes quanto mais escuras mais protegem do sol. Não é bem assim, na realidade são as lentes castanhas e não as pretas, aquelas que permitem uma melhor visão e contraste entre a escuridão e a luminosidade.

Para alem da cor dos óculos, a sua forma ou proporção também é muito importante para um bom equilíbrio do rosto, por isso deixo algumas dicas para vários tipos de rosto.


Rosto oval
Quem tem rosto oval, pode considerar-se sortuda, pois tem a face simetrica e quase todos os modelos lhe ficam bem.


Rosto quadrado
Neste tipo de rosto o que fica melhor são os óculos de armação mais arredondada, ou até sem armação na parte inferior mas com lentes ovais, que fazem o contorno do perfil do rosto e que encaixa perfeitamente na parte superior das bochechas.


Rosto redondo
Para rostos redondos é necessário torná-los mais finos e para isso a melhor opção são os óculos da mesma largura do seu rosto ou mais largos ainda, de linhas rectas e angulares para suavizar e tornar a sua face mais elegante.


Rosto triangular
Tem a face mais larga em baixo do que em cima, o ideal é usar óculos de sol com a armação superior mais estreita do que a inferior, com lentes redondas ou ovais de formato tipo aviador.


Rosto triangular invertido
Se tem este tipo de rosto que é mais largo em cima do que em baixo, então é melhor usar óculos em que a armação assente abaixo das têmperas e que seja arredondada.


Rosto rectangular
Quem tem rosto rectangular pode optar por modelos arredondados, são o ideal para equilibrar rostos com testas e queixos bastante acentuados.


Rosto diamante
Para quem tem o rosto em forma de diamante ou face achatada com pouca bochecha, o ideal é usar óculos sem aro de preferência ovais e que não cubram as maçãs do rosto, para que estas não desapareçam.

Sem comentários: