segunda-feira, 8 de março de 2010

Roupa Chique

Hoje decidi deixar algumas dicas importantes para todas aquelas que gostariam de obter e perceber melhor o que é afinal o look chique.

A moda nos finais do século xix até aos anos 50, servia essencialmente para definir status, em geral, chique era um look de referência da elite. Nos dias que correm, não é necessário comprar roupa cara, nem vestir roupa de festa todos os dias, para ter um look chique, um dos segredos é a atitude perante a sociedade. Ter um look chique é vestir peças de vestuário de alguma forma elegantes de acordo com o nosso corpo, utilizar os acessórios correctos bem como coordenar equilibradamente a maquilhagem e cabelo com o resto do look. O excesso destes, torna o look pouco elegante e por consequência pouco chique, saber correctamente o que vestir na hora e no local adequado para que o look chique não se torne ridículo ou inapropriado para a ocasião. Estar a par das tendências para estar sempre vestida de acordo com a moda.

Para todas aquelas que se preocupam com o seu visual, que querem estar sempre chiques mas não sabem como e não podem contratar um profissional para as ajudar, podem sempre estar a par dos looks das famosas através dos média e ver o que elas usam em determinadas ocasiões, pois estas têm profissionais que cuidam da sua imagem, mas tenham sempre em atenção que as celebridades podem sempre quebrar regras, por vezes é simplesmente marketing.

Quase todos os looks podem ser chiques, até mesmo os looks mais rudes e selvagens desde que no total sejam elegantes, o saber combinar todas as peças como se estas fizessem parte de um puzzle é fundamental. Vestir de forma elegante e chique não implica andar com calça vincada estilo mais clássico, podemos estar perfeitamente chiques mesmo usando uma calça de ganga, um dos tecidos mais populares do mundo que era em tempos usado nem roupa de trabalho árduo, hoje em dia ele e usado por todos e de diversas formas e adapta-se a vários looks.
Os designers de hoje adoram, fazer metamorfoses de looks que até então não eram considerados elegantes, mas com o seu trabalho conseguem prová-lo que de facto é possível, a isto chamasse moda algo que está em constante mudança e evolução, bem como os comportamentos sociais, é a estes que temos de prestar atenção para não pararmos no tempo.

Estas foram apenas algumas dicas sobre look chique, poderia expor muitas outras, mas a minha intenção não é escrever um livro num post, é dar uma ideia geral da situação, por isso peço a quem tiver dúvidas para as expor, que responderei com posts adequados à situação.

Sem comentários: